Odontologia - Compartilhamento de consultórios odontológicos agora é permitido em São Paulo

Odontologia - 13.05.2024

Compartilhamento de consultórios odontológicos agora é permitido em São Paulo

Prática está oficialmente permitida.
Prática está oficialmente permitida.

Desde a edição da Portaria CVS nº 01/2024, o compartilhamento de consultórios para o exercício da atividade odontológica está oficialmente permitido. Anteriormente, essa prática era vedada, considerando que a atividade odontológica estava classificada como Risco III.

A Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD), representada pelo presidente Dr. Wilson Chediek, desempenhou um papel crucial nessa conquista. Durante uma reunião com os representantes do Centro de Vigilância Sanitária, a APCD solicitou a alteração na norma que regulamenta o licenciamento sanitário dos estabelecimentos de interesse da saúde. “O compartilhamento de consultórios é uma prática comum no meio odontológico, e a proibição anterior poderia causar prejuízos aos profissionais da Odontologia”, avalia o Dr. Wilson.

No entanto, é fundamental que os Cirurgiões-Dentistas observem os requisitos estabelecidos na Portaria CVS 01/2024 para garantir o correto compartilhamento dos consultórios. Essa mudança representa uma oportunidade para maior flexibilidade, economia e colaboração entre os profissionais da área.

Para ter acesso ao conteúdo da norma, clique aqui.