CIOSP - 26.01.2025
Posto de vacinação no 42º CIOSP aplicou mais de 350 vacinas durante o evento
Foram oferecidas gratuitamente vacinas como Dupla Adulto/dTpa, Hepatite B, SCR e Febre Amarela, contra Influenza e COVID-19, além de testes rápidos

O 42º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP) foi mais uma edição de sucesso, não só trazendo inovações e conteúdo para a área odontológica, mas também cuidando da saúde e bem-estar dos profissionais participantes. Durante todos os dias do evento, das 10h às 16h, os congressistas tiveram acesso a um posto de vacinação exclusivo, oferecendo proteção contra diversas doenças.
Com uma parceria da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD) e do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) com a Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo, foram oferecidas vacinas como Dupla Adulto/dTpa, Hepatite B, SCR (Sarampo, Caxumba e Rubéola) e Febre Amarela, além de vacinas contra Influenza e COVID-19, conforme a disponibilidade.
Os participantes também puderam realizar testes rápidos para HIV, Sífilis, Hepatite B e C. Para se vacinar, foi necessário apresentar a carteira de vacinação ou um documento de identificação. Foram aplicadas 356 doses de vacinas e realizados 196 testes rápidos de forma gratuita, segundo a equipe da unidade de saúde que atuou no evento.
A campanha é reflexo da preocupação com a saúde dos profissionais da Odontologia, que estão em constante contato com o público. A APCD reforça que a prevenção é a chave para manter a saúde em dia e garantir um ambiente mais seguro para todos.
Confira a quantidade de vacinas aplicadas durante cada um dos dias do evento:
- 22 de janeiro: 72 vacinas e 57 testes rápidos;
- 23 de janeiro: 96 vacinas e 58 testes rápidos;
- 24 de janeiro: 95 vacinas e 57 testes rápidos;
- 25 de janeiro: 93 vacinas e 24 testes rápidos.