CIOSP - 42º CIOSP retoma apresentação de trabalhos científicos

CIOSP - 23.01.2025

42º CIOSP retoma apresentação de trabalhos científicos

Foram mais de 500 trabalhos aprovados e apresentados em 12 tótens eletrônicos de forma interativa e prática durante o 42º CIOSP

500 painéis eletrônicos e 25 fóruns Clínico e Científico
500 painéis eletrônicos e 25 fóruns Clínico e Científico

O retorno da apresentação dos trabalhos científicos no 42º CIOSP foi um sucesso. Divididos em três categorias – Fórum Científico, Fórum Clínico e Painel Clínico Eletrônico –, os trabalhos são uma oportunidade para a troca de conhecimentos, experiências e práticas entre Cirurgiões-Dentistas e acadêmicos de Odontologia de todo o Brasil.

“Este ano, reativamos a Comissão de Trabalhos Científicos com pré-inscrição, seleção on-line e apresentações. Foram mais de 500 painéis eletrônicos, além de 25 fóruns nas duas categorias”, explica Luiz Alberto Penna, coordenador da Comissão de Trabalhos Científicos do CIOSP. Os participantes podem acessar os resumos de forma interativa e prática durante o evento por meio de 12 tótens eletrônicos.

A seleção dos trabalhos seguiu normas rigorosas, estabelecendo um padrão de qualidade e credibilidade. “Aceitamos trabalhos apenas em áreas reconhecidas pelo Conselho Federal de Odontologia, em especialidades como Endodontia, Cirurgia, Harmonização Orofacial e Odontologia Hospitalar, além de Habilitações, como em Laser”, ressalta Penna.

Após avaliação realizada por uma equipe de aproximadamente 70 especialistas, os trabalhos aprovados serão publicados em formato de resumo expandido em um suplemento eletrônico da Revista da APCD. Os três melhores de cada categoria terão a chance de publicação integral.

Penna destaca o papel dos trabalhos científicos como uma ponte entre os profissionais e o público acadêmico. “O grande objetivo é a divulgação do que está sendo feito na área clínica em instituições em todo o país, por conta disso, recebemos muitos alunos e professores. É muito importante incentivar estes acadêmicos a virem para o evento, devido à possibilidade de contato e divulgação dos trabalhos de sua escola”, finaliza.